(41) 3501-7253
(41) 99995-5374

Piraquara sedia Copa do Brasil de Fan 32 neste mês

fonte: https://cbncuritiba.com/piraquara-sedia-copa-do-brasil-de-fan-32/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Atletas de todo o país estarão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, entre 18 e 21 de novembro para disputar o Campeonato Brasileiro de Fan 32 e a XII Etapa da Copa do Brasil de Fan 32, promovidos pela Confederação Brasileira de Caça e Tiro.

A modalidade do Tiro Esportivo Fan 32 passou a ser praticada em território brasileiro em 2017. Hoje, são 17 clubes praticantes e outros oito em fase de implantação. No Brasil, ela é popularmente chamada de Tiro à Hélice, que é uma substituição do Tiro ao Pombo, proibido em diversos países. Ela é uma das várias modalidades do chamado Tiro ao Voo, disputada em uma cancha especialmente desenhada, que consiste em acertar o alvo branco que está na hélice, como explica Otto Pohl, presidente da Confederação Brasileira de Caça e Tiro.

Por causa da pandemia, as outras etapas da Copa do Brasil de Fan 32 foram realizadas online. Os atletas, em dias certos e horários, praticaram em seus próprios clubes e os resultados foram lançados no site da Confederação. Agora, a 12ª Etapa é obrigatoriamente presencial, após ela é disputada a grande final. Apenas atletas regulamentados pelo Exército Brasileiro podem disputar.

O tiro esportivo está presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas. Até 1964, em Tóquio, somente os homens participavam. As primeiras mulheres competiram na Cidade do México, em 1968, nas provas com os homens. Já as primeiras disputas exclusivamente femininas surgiram em Los Angeles, em 1984.

A Fan 32 não é uma modalidade olímpica, mas o presidente da Confederação Brasileira de Caça e Tiro diz que há uma discussão internacional sobre o tema.

O Campeonato Brasileiro de Fan 32 e a XII Etapa da Copa do Brasil de Fan 32 acontecem de 18 a 21 de novembro, no Clube Paranaense de Tiro, em Piraquara. Mais informações no site da Confederação.

Repórter Francielly Azevedo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.