(41) 3528-6805
(41) 99995-5374

Campeonato Brasileiro de Fan 32 acontece neste mês na Região Metropolitana de Curitiba

fonte: https://bandnewsfmcuritiba.com/campeonato-brasileiro-de-fan-32-acontece-neste-mes-na-regiao-metropolitana-de-curitiba/

Neste mês de novembro acontece o Campeonato Brasileiro de Fan 32 e a XII Etapa da Copa do Brasil de Fan 32, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A competição, que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, é promovida pela Confederação Brasileira de Caça e Tiro. Atletas de todo Brasil vão participar. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Caça e Tiro, Otto Pohl, a modalidade do Tiro Esportivo Fan 32 começou a ser praticada no país em 2017, com 5 clubes.

Atualmente, são 17 clubes praticantes e outros oito em fase de implantação.

No Brasil, é praticado o Tiro à Hélice, que é uma substituição do Tiro ao Pombo, proibido em diversos países. Essa modalidade é disputada em uma cancha especialmente desenhada e o objetivo é acertar o alvo branco que está na hélice.

Por conta da pandemia, Otto explica que a modalidade foi realizada em 12 etapas, 11 foram feitas de forma online. Os atletas praticaram nos próprios clubes e os resultados foram lançados no site da Confederação. Agora, a 12ª Etapa vai ser presencial. Quem atinge 108 pontos durante todo ano, disputa a Copa do Brasil de de Fan 32. A outra prova é do Campeonato Brasileiro de Fan 32, na qual a quantidade de hélices é maior.

Apenas atletas regulamentados pelo Exército Brasileiro podem disputar.

O presidente da Confederação Brasileira de Caça e Tiro comenta que neste ano as competições vão receber menos participantes por conta da pandemia. Ele reforça a importância dos cuidados de segurança em relação ao coronavírus.

O tiro esportivo está presente nos Jogos Olímpicos desde 1896. A Fan 32 ainda não é considerada uma modalidade olímpica, mas Otto revela que os órgãos internacionais discutem sobre o tema.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Fan 32 e a XII Etapa da Copa do Brasil de Fan 32, acesse o site www.cbct.org.br/.

Reportagem: Fernanda Scholze

 

 

Deixe o seu comentário!

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ver notícias anteriores:

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.